IMPRENSA / NOTíCIAS / NOVA DIRETORIA DA ABVE SE REúNE PARA TRAçAR METAS PARA O SETOR DE MOBILIDADE ELéTRICA NO BRASIL

FEIRA E CONGRESSO

21 a 23

setembro de 2017
das 12hs às 20hs

EXPO CENTER NORTE SP

PAVILHÃO AMARELO

INSCREVA-SE

Diretores da gestão 2014 – 2016 da ABVE se reúnem em 05 de fevereiro para discutir os pontos relevantes para a popularização dos veículos elétricos no Brasil.

Os diretores da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) se reunirão em 05 de fevereiro para o primeiro workshop da gestão 2014 – 2016 da entidade. Durante o encontro, os executivos discutirão o cenário brasileiro para os veículos elétricos, apontarão os pontos importantes e os gargalos para cada segmento do setor e traçarão metas para que a entidade possa dirigir o crescimento de todo o mercado de veículos “verdes” no Brasil.

“A nova organização da diretoria da ABVE possibilita a união de todo o setor brasileiro de mobilidade elétrica em defesa de um objetivo em comum: a popularização dos veículos elétricos no Brasil, o que trará benefícios econômicos e ambientais para toda a sociedade”, afirma Ricardo Guggisberg, Presidente Executivo da Entidade.   

A nova gestão da ABVE criou pastas específicas para cada segmento que integra a associação. Assim, a entidade contempla as seguintes pastas:

·         Veículos Pesados: representados na Vice Presidência pela Eletra e nas diretorias por Mercedes-Benz, BYD e Volvo.

·         Veículos Leves: representados na Vice Presidência pela Toyota e nas diretorias pela Renault, Nissan e Citroen-Peugeot.

·         Veículos Levíssimos: representados na Vice Presidência pela Cooltra e nas diretorias Harley-Davidson, General Wings e pelo consultor Lincoln Paiva.

·         Componentes: representados na Vice Presidência pela WEG e nas diretorias pela Grupo Moura, BYD e Semikron.

·         Infra-Estrutura: representados na Vice Presidência pela CPFL e nas diretorias pela Schneider-Electric e CPQD.  

“A divisão do setor de veículos elétricos em pastas, permite que cada segmento discuta questões específicas para o seu mercado. Dessa forma, a ABVE conseguirá olhar para todo o mercado de veículos elétricos de uma maneira mais ampla e global, e assim traçar ações objetivas para o seu crescimento no Brasil”, diz Guggisberg.

 

Sobre a ABVE:

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) é uma associação civil de direito privado sem fins econômicos, com a missão de promover a ampla utilização de veículos elétricos no país, para tornar o transporte de pessoas e cargas mais limpo e eficiente, em benefício do bem-estar da população, do meio ambiente e do conjunto dos seus associados. Atualmente, a entidade representa mais de 100 associados, entre empresas, consultores e profissionais do setor de veículos elétricos no Brasil, e atua junto às autoridades governamentais e entidades empresariais relacionadas ao setor automotivo, visando à tomada de decisões que incentivem o desenvolvimento e o uso de veículos elétricos. 

Vídeos

VE na GLOBONEWS

Sete milhões de veículos elétricos foram vendidos em todo o mundo no primeiro semestre de 2013.

Ver todos