IMPRENSA / NOTíCIAS / SALÃO BUSCA INTEGRAR CADEIRA DE FORNCEDEDORES DO SETOR DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

FEIRA E CONGRESSO

21 a 23

setembro de 2017
das 12hs às 20hs

EXPO CENTER NORTE SP

PAVILHÃO AMARELO

INSCREVA-SE

Foi anunciada no final de novembro último a realização do 10º Salão latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, que acontecerá de 4 a 6 de setembro deste ano, no Expo Center Norte. Organizado pela MES Eventos, o salão reunirá fabricantes de ônibus, bicicletas e motos elétricas, além de potenciais fornecedores do segmento, incluindo fabricantes de componentes plásticos e metálicos destinados à montagem dos veículos.

Na ocasião, o vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Calcagnotto, sinalizou que nos próximos meses poderão ser anunciadas medidas tributárias que favorecerão a produção de veículos não poluentes. “Atualmente o IPI incidente sobre os automóveis movidos a gasolina ou álcool é de 2%, ao passo que o tributo sobre os veículos que empregam fontes alternativas de energia é de 25%. Mas há perspectivas de que isso mude em breve, favorecendo toda a cadeia de fornecedores”, afirmou.

De acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), o Brasil deverá começar a acompanhar o incremento da fabricação desse tipo de veículos, a exemplo do que vem ocorrendo mundialmente. Estima-se que em 2020 estarão circulando em torno de três milhões de veículos elétricos, o que representa uma oportunidade para fabricantes de peças empregadas na sua construção.

Vídeos

VE na GLOBONEWS

Sete milhões de veículos elétricos foram vendidos em todo o mundo no primeiro semestre de 2013.

Ver todos