IMPRENSA / NOTíCIAS / BYD VAI PRODUZIR ôNIBUS E CARROS ELéTRICOS EM SãO PAULO

FEIRA E CONGRESSO

21 a 23

setembro de 2017
das 12hs às 20hs

EXPO CENTER NORTE SP

PAVILHÃO AMARELO

INSCREVA-SE

A BYD pretende produzir veículos elétricos no estado de São Paulo. A marca chinesa inicialmente vai fabricar ônibus elétricos do modelo K9 para o transporte público, sendo que já existem pelo menos dois exemplares em testes na capital paulista.

A empresa aposta em menor custo de manutenção para expansão deste tipo de veículo, que é equipado com baterias de fosfato de ferro e com autonomia de 250 km. O objetivo é montar 1.000 unidades do K9 até o fim de 2015, atingindo 3% de participação no mercado nacional. A chinesa pretende lançar versões com 12 metros (já em testes em SP), 15 metros e 18 metros, sendo este último articulado.

Já o carro elétrico será o E6, que tem autonomia de 300 km e é comercializado em vários países do mundo, especialmente para taxistas. A BYD lamenta (e com razão) que o governo federal não dá incentivos para os carros elétricos, o que dificulta sua introdução no mercado. Atualmente o IPI para o segmento é de 25%, enquanto os populares pagam 3%.

Com investimentos de US$ 3 bilhões nos próximos cinco ou seis anos, a BYD pretende ainda fabricar o E6 em uma segunda fase. A empresa espera empregar inicialmente 1.000 funcionários. Para o Brasil a empresa diz que o etanol não é a única solução, pois a energia elétrica proveniente de hidrelétricas é limpa.

Fonte: Notícias Automotivas

Vídeos

VE na GLOBONEWS

Sete milhões de veículos elétricos foram vendidos em todo o mundo no primeiro semestre de 2013.

Ver todos